Disque-Saúde instala balcão de atendimento em Nagoya


disqeusaude.jpgO serviço de orientação médica, que até agora era oferecido apenas por telefone, passa a atender pessoalmente
Aichi, Nagoya - Chihiro Ota/ipcdigital.com

“A atendente do Disque-Saúde não é médica. Ela está aqui somente para fazer o elo entre a pessoa enferma e os médicos do serviço”, diz o cônsul-geral do Brasil em Nagoya, Geraldo Affonso Muzzi ( )

“A atendente do Disque-Saúde não é médica. Ela está aqui somente para fazer o elo entre a pessoa enferma e os médicos do serviço”, diz o cônsul-geral do Brasil em Nagoya, Geraldo Affonso Muzzi

O serviço de atendimento por telefone Disque-Saúde oferece, desde a semana passada, orientações pessoais. O balcão de atendimento fica Praça Brasil, conjunto comercial localizado no mesmo prédio do Consulado do Brasil em Nagoya (Aichi).

O Disque-Saúde é um serviço de informação e orientação médica gratuita em português oferecido pelo Conselho de Cidadãos do Consulado em Nagoya, junto com a iniciativa privada. O atendimento é oferecido a todos os brasileiros residentes no Japão, sem restringir-se aos residentes locais.

O cônsul-geral do Brasil em Nagoya, Geraldo Affonso Muzzi, ressalta que o atendimento na Praça Brasil é o mesmo oferecido por telefone, com o encaminhamento a médicos especializados. “A atendente do Disque-Saúde não é médica. Ela está aqui somente para fazer o elo entre a pessoa enferma e os médicos do serviço”, diz o cônsul.

Na opinião do cônsul o serviço - que até o momento atendeu cerca de 42 mil telefonemas - necessita de mais patrocinadores. A falta de verba obrigou o serviço a reduzir o número de médicos de plantão.

Disque-Saúde

:: Atendimento por telefone ::
Free Dial: 0120-05-0062
De celular e PHS: 052-222-1096

:: Balcão do Disque-Saúde (Praça Brasil) ::
Endereco: Aichi-ken Nagoya-shi Naka-ku Marunouchi 1-10-29 Shirakawa Dai 8 Bldg 1F
Acesso: próximo à saída 7 da estação Marunouchi (linhas Sakura-Dori e Tsurumai)