Irashaimasse... Este espaço é "irmão" da comunidade do orkut Movimento Dekassegui no Japão. Chamei-a assim porque há muitos dekasseguis (pessoas que saem de sua terra natal para trabalhar temporariamente em outro lugar) e eu faço parte desta comunidade de filhos e netos de japoneses que migraram para o Brasil. Domo arigato gozaimasu.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Disfarce anti-ladrão!

@ c o n t e c e u de V e r d a d e - UOL Blog:

20/10/2007
Disfarce anti-ladrão!

Em uma rua de Tóquio, Aya Tsukioka mostra como uma nova roupa pode ajudar a diminuir o medo crescente de crimes no Japão. A idéia da designer de moda de 29 anos é usar um disfarce de máquina de refrigerante para enganar os ladrões.

A opção pela tática estranha reflete a cultura japonesa, que, em casos como este, opta por se esconder, ao invés de se defender, como é mais comum nos Estados Unidos. A inventora admite, no entanto, que o disfarce pode não ser muito prático. "Principalmente quando as suas mãos estão tremendo", diz.

Segundo ela, a idéia do disfarce foi inspirada em uma armadilha usada pelos antigos ninjas, que se cobriam com cobertores durante a noite para se camuflar. A nova tática de defesa aparece em uma época em que os índices de criminalidade estão na verdade baixos, mas os japoneses dizem sentir-se cada vez mais inseguros.

Créditos:



Escrito por Redação @conteceu de Verdade às 18h40