Lojas de conveniência da Circle K e Sunkus deixam de existir no Japão

Mal a gente chegava no Japão, os colegas de fábrica já indicavam um "sakurokê" pertinho do "apato", não é mesmo?
Agora esta será uma história das antigas!



A Family Mart anunciou o fechamento de todas as lojas de conveniência da rede Circle K e Sunkus, que são de propriedade da marca. As últimas unidades serão fechadas até a sexta-feira e encerram uma história de 38 anos, desde a abertura da primeira loja da Circle K em Nagoya em 1980.
As antigas lojas da Circle K e da Sunkus estão sendo reaproveitadas pela Family Mart, processo que vem ocorrendo desde setembro de 2016, quando a administração das duas marcas se fundiram sob o comando da Family Mart.
Em pouco mais de dois anos, 5 mil lojas das duas redes se transformaram em unidades da Family Mart. No final de novembro de 2018 o processo se completa e marca o fim da história da marca.
Segundo a Family Mart, houve aumento de 110% nas vendas e 112% no número de clientes nas antigas lojas da ex-rival.
Um detalhes curioso é que em 2004 a Circle K se fundiu com a Sunkus para poder enfrentar a Family Mart, Lawson e 7 Eleven. O início da aliança foi bem sucedida, com as duas empresas atingindo um pico de 6.373 lojas em todo o Japão, em 2005.
No entanto, de 2005 para 2018 os resultados foram piorando e o grupo deixa de existir como marca, após a absorção pela Family Mart.
Mas as "kombini" continuam firmes e fortes no arquipélago. E nós ainda temos ótimas vagas de trabalho na indústria alimentícia que atende essas lojas.
Deixe seus dados neste formulário http://bit.ly/shigoto18 ou fale com a gente sem compromisso no WhatsApp + 55 (11) 96624-3590. Zanguio - Viva e trabalhe no Japão.