Grupo de Trabalho sobre Comunidades Brasileiras no Japão

Do site do Ministério das Relações Exteriores

Este Grupo de Trabalho está incumbido de selecionar projetos que beneficiem a comunidade de 313 mil brasileiros que vivem atualmente no Japão. Uma lista inicial foi elaborada com o apoio da Embaixada e dos Consulados-Gerais do Brasil naquele país, com base em demandas já conhecidas da própria comunidade.

Novos projetos estarão sendo avaliados, levando em conta sua relevância para o melhor conhecimento daquela comunidade e de sua importância como elo humano das relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão; para a preservação da identidade brasileira e união de seus membros; para o aperfeiçoamento de sua formação, educação, condições de emprego, previdência social, lazer, qualidade de vida e futuro profissional; e, de modo geral, para o reforço da percepção de que a comunidade brasileira no Japão contribui para o desenvolvimento daquele país.

O Coordenador do GT sobre a Comunidade Brasileira no Japão é o Ministro Eduardo Gradilone, do Ministério das Relações Exteriores. Propostas de projetos que atendam aos requisitos acima indicados poderão ser encaminhados ao coordenador do GT por intermédio do e-mail: gradilone@mre.gov.br.