Irashaimasse... Este espaço é "irmão" da comunidade Movimento Dekassegui no Japão. Chamei-a assim porque há muitos dekasseguis (pessoas que saem de sua terra natal para trabalhar temporariamente em outro lugar) e eu faço parte desta comunidade de filhos e netos de japoneses que migraram para o Brasil. Domo arigato gozaimasu. zanguio.com.br

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Histórias do Japão, de José Arrabal

Neste ano muitos livros vão falar da imigração japonesa, permitindo-nos conhecer mais profundamente a história dos nossos ancestrais e a forma como ao Brasil alterou - e até melhorou - os hábitos culturais.
Navegando agora no site da LIVRARIA DA VILA encontrei este título:

Histórias do Japão
José Arrabal

o livro reúne, em prosa poética, alguns relatos tradicionais do xintoísmo e do budismo, lendas, fábulas e contos populares do Império do Japão.

Mais detalhes sobre o título
Ano da 1ª Edição: 2004
Prateleira: LITERATURA ESTRANGEIRA
ISBN: 8575960318 no. de páginas: 113
Editora: Peirópolis
Dimensão: 19x26

Resenha

Histórias do Japão é um livro de contos que une culturas e faz ponte entre povos. Com acentuada liberdade de invenção, suas narrativas e desenhos expressam sonhos, conflitos, traços e cores, estilos e feitios do imaginário e da arte do Oriente e do Ocidente. Escrito por José Arrabal e ilustrado pelo artista plástico Douglas Okasaki, o livro reúne, em prosa poética, alguns relatos tradicionais do xintoísmo e do budismo, lendas, fábulas e contos populares do Império do Japão.
Postar um comentário