Irashaimasse... Este espaço é "irmão" da comunidade do orkut Movimento Dekassegui no Japão. Chamei-a assim porque há muitos dekasseguis (pessoas que saem de sua terra natal para trabalhar temporariamente em outro lugar) e eu faço parte desta comunidade de filhos e netos de japoneses que migraram para o Brasil. Domo arigato gozaimasu.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Teste gratuito de HIV em Tokyo

Jornal Tudo Bem - Teste gratuito de HIV em Tokyo

Teste gratuito de HIV em Tokyo
Exames gratuitos para detectar doenças sexualmente transmissíveis estão sendo realizados em Tokyo

Testes de HIV, clamídia e sífilis estão sendo realizados gratuitamente em Tokyo, até sábado 15. A iniciativa é do governo metropolitano e do centro de consultas em Minami-Shinjuku, em decorrência do aumento de portadores do vírus da Aids na capital.

Para se inscrever, é preciso ligar (atendimento em japonês ou inglês) e agendar o exame previamente para um dia útil ou fim de semana. Há também um serviço telefônico.

Os testes acontecem de segunda sexta-feira, das 15h30 às 20h. Para agendar, ligue no 03-3377-0811, das 15h30 às 19h. Os testes, aos sábados e domingos, acontecem das 13h às 17h. Agendamentos são realizados no mesmo telefone, mas das 13h às 17h.

Os exames acontecem no 3º andar do prédio Tokyo Minami Shinjuku Bldg (no 1º andar, há uma loja de aluguel de carros). O local fica a 3 minutos da saída sul da estação.