Irashaimasse... Este espaço é "irmão" da comunidade do orkut Movimento Dekassegui no Japão. Chamei-a assim porque há muitos dekasseguis (pessoas que saem de sua terra natal para trabalhar temporariamente em outro lugar) e eu faço parte desta comunidade de filhos e netos de japoneses que migraram para o Brasil. Domo arigato gozaimasu.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Gunma distribui carteira de desconto para famílias com filhos

Jornal Tudo Bem - Gunma distribui carteira de desconto para famílias com filhos
Gunma distribui carteira de desconto para famílias com filhos
Cartão possibilita receber pequenos descontos nos estabelecimentos que tiverem o adesivo do programa; objetivo é incentivar casais a terem filhos

A província de Gunma, através dos órgãos municipais, começou a distribuir uma carteirinha de desconto chamada Guchoki Passport para as famílias residentes da província que possuem gestantes ou filhos de até 15 anos. A campanha teve início domingo 18.

Com este cartão, os beneficiários poderão receber pequenos descontos nos estabelecimentos comerciais de Gunma que tiverem o adesivo da campanha.

No adesivo, as lojas vão descrever o tipo de desconto oferecido, que pode variar de um suco grátis para a criança ou até o acúmulo de pontos. Vale lembrar que o desconto varia de um estabelecimento para outro.

As pessoas que se enquadram como beneficiários e ainda não receberam o cartão, podem entrar em contato com a seção de assuntos sociais e da infância (jidou fukushi-ka) da prefeitura onde reside. Em algumas regiões, as carteirinhas estão sendo entregues através das escolas e creches japonesas.

O objetivo deste novo programa é incentivar os casais a terem filhos. Trata-se de uma maneira encontrada pelo governo para ajudar os pais a criarem seus filhos com mais tranqüilidade.

COMO UTILIZAR O CARTÃO
• Ao receber a carteirinha, preencha os campos no verso do cartão com o nome da criança (as gestantes devem preencher após o nascimento), cidade onde reside e ano em que a criança nasceu

• O cartão poderá ser utilizado apenas pela criança (ou gestante) citada e seus familiares. Em hipótese alguma, o cartão poderá ser emprestado para terceiros

• A validade do cartão é até final de março de 2010 e deve ser devolvido na prefeitura local quando a criança completar 15 anos

• Para usufruir dos benefícios, basta apresentar o cartão nos estabelecimentos que fazem parte da campanha