Irashaimasse... Este espaço é "irmão" da comunidade do orkut Movimento Dekassegui no Japão. Chamei-a assim porque há muitos dekasseguis (pessoas que saem de sua terra natal para trabalhar temporariamente em outro lugar) e eu faço parte desta comunidade de filhos e netos de japoneses que migraram para o Brasil. Domo arigato gozaimasu.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Aichi ganha centro para estrangeiros

Jornal Tudo Bem - Aichi ganha centro para estrangeiros

Aichi ganha centro para estrangeiros

Para ser atendido, é preciso fazer a inscrição via telefone

Com o objetivo de promover um convívio harmonioso com os estrangeiros, o Toriimatsu Fureai Center, em Kasugai (Aichi), montou a Sala de Intercâmbio Internacional, segundo reportagem do Mainichi.

O local fornecerá informações úteis sobre o cotidiano do Japão aos estrangeiros, cujo número tem aumentado, além de promover um aprofundamento nas relações com os cidadãos.

A Sala dispõe de panfletos e livretos que explicam como receber educação e tratamento médico, a maneira correta de separar o lixo, entre outros temas.

O material é confeccionado em inglês, chinês e português. Há ainda sessões de atendimento às consultas dos estrangeiros com dúvidas sobre diferenças de costumes e de cultura, que serão realizados aos domingos. No caso do atendimento em português, as sessões acontecerão no quarto domingo do mês. Para ser atendido, é preciso inscrever-se pelo tel: 0568-85-6606.