Irashaimasse... Este espaço é "irmão" da comunidade Movimento Dekassegui no Japão. Chamei-a assim porque há muitos dekasseguis (pessoas que saem de sua terra natal para trabalhar temporariamente em outro lugar) e eu faço parte desta comunidade de filhos e netos de japoneses que migraram para o Brasil. Domo arigato gozaimasu. zanguio.com.br

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Festa das Crianças no Shopping Villa Nova em Komaki

Manifestação em Washington, EUA, brasileirinhos apátridas.Soube no blog Burajiru, da minha amiga virtual Erica.

Uma comemoração vai reunir os pais do movimento dos brasileirinhos apátridas no Japão no domingo, dia 14 a partir das 11 horas da manhã, no Vila Nova Shopping Plaza, em Komaki, Aichi-ken.

Segundo Erica, a organização é da Carmen, do Armário da Ca, que "como sempre não mediu esforços para tornar essa comemoração uma realidade: como a promulgação foi bem próxima ao dia das crianças, ela conseguiu unir as duas festas. Vai ser mesmo o dia das crianças brasilerinhas!
Na comemoração haverá um bingo, onde o prêmio maior será a ida à Disney (TokyoDisneyland).
Distribuição de doces, gincanas como caça ao tesouro e qual é a música. Haverá ainda a escolha do Brasileirinho mais Verde e Amarelo.
O Cônsul Geral do Brasil em Nagoya, Sr. Geraldo Affonso Muzzi estará presente à festa."Se você está no Japão, aqui na província de Aichi, apareça!

Endereço:
Shopping Villa Nova
Aichi-ken Komaki-shi Oaza Muranaka
Ikenomen 1368-1

Essa festa será em comemoração à promulgação da Emenda 54/07, que restituiu a nacionalidade brasileira NATA à toda criança, nascida no exterior filha de pais brasileiros, desde que registrada em repartição consular.
Não mais opção! Registrou, é brasileirinho!
Postar um comentário