Irashaimasse... Este espaço é "irmão" da comunidade do orkut Movimento Dekassegui no Japão. Chamei-a assim porque há muitos dekasseguis (pessoas que saem de sua terra natal para trabalhar temporariamente em outro lugar) e eu faço parte desta comunidade de filhos e netos de japoneses que migraram para o Brasil. Domo arigato gozaimasu.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Crianças são vítimas das sandálias da moda no Japão


do ipcdigital.com

Suspeita-se que a causa esteja nas resinas utilizados na fabricação das sandálias , por serem materiais que se enroscam facilmente nas cavidades da escada rolante. O instituto alerta para as pessoas não ficarem nos cantos dos degraus para evitar o enroscamento das sandálias.
A sandália Crocs foi desenvolvida nos Estados Unidos em 2002 e hoje é vendido em mais de 40 países do mundo. Este calçado feito de um tipo de resina com alta aderência e famoso pela grande variedade de cores chegou ao mercado japonês no final de 2005. O produto se tornou um fenômeno no Japão este ano, vendendo cerca de 2 milhões de pares. Além da sandália, a marca produz outros tipos de sapatos com o mesmo material. O modelo mais popular chamado Cayman para adulto custa ¥ 3.990. Tamanhos menores, para crianças, são vendidos por ¥ 2.980.

Segundo informou o jornal Yomiuri, a Crocs Asia Private Ltd., que comercializa as sandálias no Japão, confirmou que dos 40 acidentes registrados pelo Nite, 18 envolviam os autênticos da marca. A empresa promete estudar as medidas para diminuir o risco de acidentes, mas nega a possibilidade de recolher os produtos.