Norio Shirasaca retorna aos palcos

Só vi a notícia hoje, mas deixo o post aqui para registro. Poucas coisas são mais representativas da comunidade do que estes concursos de Karaokê.

Folha Online - Ilustrada - Cantor de karaokê famoso nos anos 80 retorna aos palcos da Liberdade -
17/02/2008 - 08h00

Cantor de karaokê famoso nos anos 80 retorna aos palcos da Liberdade
O cantor de karaokê Norio Shirasaca retorna aos palcos neste domingo, na Liberdade (centro de São Paulo), depois de 15 anos de afastamento.

Ele fez sucesso na comunidade nipônica na década de 80, quando participou da eliminatória de um concurso de karaokê da TV TBS (Sistema de Televisão de Tóquio) realizada no Cine Niterói, na avenida Liberdade.

O concurso atraiu cantores de todo o país e durou seis horas. Shirasaca saiu vencedor e ganhou o direito de se apresentar na final, em Tóquio. Com terno branco e gravata borboleta vermelha, ele cantou "Moshimo Piano ga Hiketanará" e levou o prêmio. Depois surgiriam a UPK (União Paulista de Karaokê) e a ABRAC (Associação Brasileira da Canção Japonesa).

Por ocasião do centenário da imigração japonesa no Brasil, comemorado neste ano, ele irá apresentar o show "Omoide ga Ippai" ("Repletos de Lembranças", em japonês), às 15h, no auditório do Bunkyo (rua São Joaquim, 381, Liberdade).

O show tem participações de Mitiko Takemura --a Mity, vencedora do Gaikokujin Kayo Taisho, feito em 1984--, e de Joe Hirata --que, em 1994, tornou-se o primeiro estrangeiro a vencer o NHK Nodojiman, organizado pela rede de TV estatal do Japão, a NHK.

Os cantores terão acompanhamento de música ao vivo pela banda "Os Nisseis".

Divulgação
Shirasaca canta nas comemorações pelo 80º aniversário da imigração japonesa no Brasil
Shirasaca canta nas comemorações pelo 80º aniversário da imigração japonesa no Brasil