Concurso de desenho para crianças brasileiras - Jornal Tudo Bem

Concurso de desenho para crianças brasileiras - Jornal Tudo Bem

Concurso de desenho para crianças brasileiras

Brastel lança concurso para filhos de dekasseguis em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Crianças brasileiras entre 7 e 17 anos estão convidadas a participar do concurso de desenhos Entre para a História! promovido pela Brastel Telecom. Com o tema “Os 100 anos da ligação Japão-Brasil”, o desenho vencedor irá estampar o cartão Brastel Smart Phonecard da edição especial Brastel-Centenário da Imigração. A iniciativa é uma homenagem à data.

De acordo com a empresa, o objetivo “é incentivar a prática de atividades artísticas e educacionais entre crianças brasileiras em idade escolar no arquipélago, além de aumentar a conscientização das mesmas em relação ao Centenário”. Interessados podem fazer a inscrição no site www.brastel.com/centenario, até o dia 8 de março.

Mais de 70 mil cartões serão impressos e distribuídos entre abril e outubro deste ano, em todo o território japonês.
Segundo a Brastel, parte do lucro obtido com a recarga dos cartões comemorativos será destinado a projetos educacionais e/ou culturais brasileiros apoiados pela própria empresa e o Consulado-Geral do Brasil em Tokyo. A empresa informou que o valor será equivalente a 2% de cada recarga feita no cartão especial Brastel-Centenário da Imigração, durante um período de seis meses a partir da primeira recarga.

Interessados devem acessar o site da empresa para obter mais informações sobre regras, prazos, premiação, inscrição, resultados, entre outros assuntos relacionados ao concurso.

Prêmios
O autor do desenho vencedor, além de ter o trabalho estampado no cartão comemorativo, ganhará uma visita à capital japonesa (com direito a acompanhante), um troféu, uma moeda comemorativa do Centenário e uma menção honrosa. Serão premiados participantes da 1º a 10º colocação.

Para participar é preciso ter entre 7 e 17 anos e estar matriculado em algum estabelecimento de ensino fundamental ou médio japonês, brasileiro ou internacional.

O participante deve fazer um desenho sob o tema “Os 100 anos da ligação Japão-Brasil” em papel tamanho A4 (29,7 cm x 21 cm) na horizontal, utilizando qualquer técnica ou material (lápis de cor, giz de cera, pastel seco ou oleoso, colagem, etc) e enviar para: Concurso Entre para a História! Brastel Telecom 〒130-0015, Tokyo-to, Sumida-ku, Yokoami 2-6-2, 3F.

No verso é preciso constar o nome completo, data de nascimento, nome do responsável, telefone de contato e a escola onde estuda no verso. O resultado sai no site do concurso no dia 25 de março.