Previsões para 2008, o ano do rato

do Jornal Tudo Bem

(Se você não sabe qual é seu signo oriental e quer descobrir, no site Somos todos um é possivel saber qual é e ter um perfil básico.)

Confira o que o novo ano reserva para cada signo do horóscopo japonês

O ano de 2008 terá o domínio do Rato de Terra, yang.O ano do Rato é um período auspicioso, mas cada indivíduo deverá lograr as peripécias do destino, com muito tato e inteligência. Por trás de uma proposta boa, deve se precaver das segundas intenções.

O ano do Rato é matreiro; ande de olhos bem abertos a todas as oportunidades.

É o início de um novo ciclo. Se você foi bem no ano do Javali, pode dar continuidade aos projetos. O ano não beneficia as pessoas indecisas e preguiçosas. Se você for uma dessas pessoas, não delegue coisas importantes a terceiros, faça você mesma.

Não irei falar dos signos mais ou menos favorecidos durante o ano do Rato; lembrando que cada indivíduo possui o dom de mudar o seu destino. É o chamado livre-arbítrio. O lema de 2008 é: trabalhe e ouse! Você é o arquiteto do seu próprio destino.

Não faça nada nas coxas. Este termo “nas coxas” vem do tempo da escravidão, quando os escravos usavam as coxas como moldes para fabricar telhas. Planeje tudo cuidadosamente, mesmo a sua viagem de férias. Evite todas as formas de perigo, como acidentes de carro – por exemplo, dirigindo com atenção redobrada e obedecendo às leis de trânsito japonesas.

Se controle nos vícios. O ano do Rato incentiva os jogos de azar; portanto não perca seu tempo em pachinkos ou outras modalidades de jogo. Se você fumar ou beber, o ano será um bom tempo para parar e levar uma vida mais regrada.

Minami Keizi é jornalista, escritor, astrólogo e autor dos livros – “Musashi, o samurai indomável” e “Zatoichi, o samurai cego”, à venda também pela internet. Em fase de lançamento o livro “Horóscopo Japonês”.

PREVISÕES PARA DEKASSEGUIS

RATO (Nezumi)
1936 – 1948 – 1960 - 1972 – 1984 - 1996 – 2008

O ano do rato deverá ser, para o nativo desse signo, muito favorável, em todos os sentidos. Sua aparência o fará motivo de comentários elogiosos.O seu interior estará agitado, em ebulição, exigindo ações, realizações positivas, novos empreendimentos. Referente ao amor em família, o nativo do ano do rato viverá um novo e considerável impulso, com as forças energéticas do astral agindo para o lado benéfico. Os nativos do ano do rato que estiverem trabalhando no ramo da indústria automobilística estarão em alta. No seu ano, o mês mais positivo para o nativo deverá ser junho, com especial preponderância de progresso espiritual e profissional às terças-feiras. A marcante combatividade do nativo desse signo o levará, nesse período astral, ao mais alto degrau de sua existência.

A mulher nascida sob o signo do ano do rato viverá, no seu ano, um tempo de muitas realizações positivas, encontrando e dando amor, recebendo dos seus o reconhecimento pela sua permanente e incansável dedicação.

BOI (Ushi)
1937 – 1949 – 1961 – 1973 – 1985 – 1997

O nativo do ano do boi viverá, no ano do Rato, um dos melhores períodos de sua vida. As forças positivas do astral estarão agindo com todo vigor e lhe trazendo tudo de bom que a sorte possa lhe dar. Será, também, e especialmente, o ano da fortuna para o nativo desse signo, que estará em alta em todas as longitudes e latitudes.

O nativo do ano do boi será muito fecundo nesse ano. Na família, poderão surgir novos herdeiros. No campo profissional, haverá um progresso marcante, destacando-se as realizações que tenham relação com a informática e eletrônicos, atividades pelas quais aquele que nasce sob o signo do ano do boi sente-se atraído e, nelas, mostra-se excepcionalmente capaz. O período deverá ser muito favorável à aquisição de bens materiais e a sexualidade do nativo, desse signo firmar-se-á; definitivamente,
na vida, se for adulto.

A mulher nascida no ano do Boi, viverá, em 2008, um tempo de realizações pessoais marcantes. Sua família sentirá, as glórias da paz e do amor. Sua beleza e sua personalidade terão um brilho notável.

TIGRE (Tora)
1938 – 1950 - 1962 – 1974 - 1986 – 1998

Outro signo a ser favorecido pelas forças positivas do astral em 2008 será o nativo do ano do tigre, que viverá um período de ótimas realizações, porque os bons fados trarão muita união para a família, e o amor entre todos será notável. Os amigos, antigos e recentes, serão de muita valia, nunca se furtando a uma ajuda no momento necessário. A inteligência do nativo do ano do tigre se fará muito acentuada, as idéias surgirão de forma clara e as palavras fluirão com facilidade. A adaptabilidade será um fator de progresso, porque o nativo desse signo terá carisma e cativará seus empregadores, que, é certo, dão resultados positivos. E, corno o nativo vem à luz espiritualmente preparado para o trabalho, os nascidos sob esse signo estarão em ascensão em 2008, sendo que agosto, seu mês favorável, tem muito a ver com o ramo da alimentação. A mulher nascida no ano do tigre, costumeiramente radiante, segura e decidida, no ano do rato será muito favorecida na vida em família e no seu círculo social. Sua lealdade natural será ainda mais reconhecida.

COELHO (Ussagui)
1939 - 1951 - 1963 - 1975 - 1987 - 1999

O nativo do ano do Coelho receberá das forças astrais uma ajuda excepcional em 2008, com muito amor em família, progresso profissional e aquisição de bens materiais. Esse período trará para o nativo muita ligação com seus ancestrais, sentindo a necessidade de reencontros, visitas aos troncos mais antigos da família e o fortalecimento do amor com pais e avós. E, quando o outono chegar, muita coisa boa acontecerá na vida do nativo desse signo. Os que estiverem ligados à diplomacia, em escala maior, serão muito bem-sucedidos em seu trabalho. E os que estão empregados no ramo da hotelaria ou alimentação colherão sucesso em seus empregos. O comerciante que nasceu sob o signo do ano do coelho também conseguirá, no outono, ver seu esforço colher resultados acima do esperado. O período será também excepcional para a realização de sonhos há muito acalentados. A mulher que nasceu sob o signo do ano do coelho, por ser tímida e indecisa, se sentirá um tanto diferente no ano do rato, pois seu interior ganhará forças para tentar uma mudança de Comportamento. E, com isso, a família será muito beneficiada.

DRAGÃO (Tatsu)
1940 – 1952 – 1964 – 1976 – 1988 – 2000

Quando chegar o mês de outubro, o nativo do ano do dragão passará pelo seu melhor período da vida, porque viverá um tempo de muito amor, em todos os sentidos. Mesmo aqueles que mantêm ligações extraconjugais desfrutarão momentos de felicidade total e se sentirão recompensados
pelo amor que oferecerem.

A potencialidade sexual do nativo desse signo, seja de que sexo for, estará no mais alto ponto de sua vitalidade. No campo profissional, 2008 trará muitas realizações positivas, assim como um tempo de muitos prazeres espirituais e carnais. Como o nativo tem muito a ver com a área de montagem, viverá nesse período astral uma etapa coroada de sucesso absoluto. Coisa que também deverá acontecer com os que trabalham no ramo de comidas prontas. Mas, no total, o ano do rato será marcante para o nativo do ano do dragão em tudo que se refira ao amor e à roda dos prazeres. A mulher nascida no ano do dragão, uma amante impulsiva e espontânea, será envolvida por um clima de felicidade total em 2008. Se adolescente, a nativa desse signo será o centro das atenções e motivo de declarações amorosas.

SERPENTE (Rebi)
1941 – 1953 – 1965 – 1977 – 1989 – 2001

Em princípio, 2008 será muito favorável ao nativo do ano da serpente, principalmente em assuntos ligados ao dinheiro, como bens materiais, sucesso no trabalho e ganhos no pachinko. Porém, esse período astral terá muito a ver com a saúde, com o nativo podendo ser vítima de alguns males que lhe trarão problemas, como a alergia ao pólen. Os atletas nascidos sob esse signo poderão ser vítimas constantes de distensões musculares. Os que vivem uma vida sem exercícios físicos poderão ser atacados por perturbações digestivas, problemas de ordem circulatória e ferimentos de cicatrização difícil. Já no final do ano do rato, o nativo se livrará de tudo que lhe possa fazer mal ao físico. E, então, poderá readquirir a sua natural vitalidade e confiança em si. O melhor período para o nativo, em 2008, deverá ser por volta do mês de março.

A mulher que nasceu sob o signo do ano da serpente é, por natureza, muito ligada à luxúria, aos prazeres carnais. Por isso, no ano do rato, ela viverá um tempo de muita atividade sexual, buscando a satisfação física em todos os momentos. E saberá retribuir o prazer recebido.

CAVALO (Uma)
1942 – 1954 – 1966 – 1978 – 1990 – 2002

Para quem nasceu sob o signo do ano do cavalo, o ano de 2008 não será nada fácil. Aliás, o nativo desse signo deve “torcer” para que o ano termine bem. Afinal, esse lhe será um período negro, de muitas oposições, tanto na vida familiar quanto no campo profissional. É certo, porém, que dezembro não será de todo nefasto, pois as forças negativas estarão se afastando definitivamente. Antes disso, o nativo passará por provações no ano do rato. Os amigos estarão distantes e alguns deles mostrarão a outra face, passando ao rol dos traidores. Os planos serão entravados por forças negativas a todo instante. A família poderá se desmoronar, com um casal chegando à separação. Enfim, esse período astral será de reflexão. A mulher nascida sob o do ano do cavalo terá sérios aborrecimentos com a pessoa amada, que se mostrará traidora, desleal, com duas caras. Porém, quando o período astral estiver chegando ao fim, tudo começará a melhorar e o amor voltará com toda força. Lembre-se que, no final, você estará mais maduro e consciente do que deseja. Um ano de real aprendizado e que lhe deixará mais forte.

CARNEIRO (Hitsuji)
1943 - 1955 - 1967 - 1979 - 1991 - 2003

Em 2008, logo nos primeiros dias, tudo parecerá estar muito bem para o nativo do ano do carneiro. No entanto, logo as forças negativas estarão agindo, trazendo toda sorte de aborrecimentos, não estando fora de possibilidade o falecimento de parente próximo. Esse período astral deverá ser bastante negro para quem nasceu sob o signo da determinação. E, por isso, sua vida exigirá um grande espírito de luta, muita força de vontade e coragem para enfrentar os percalços que se apresentarão com certeza. Encare tudo como lição de vida. Como o nativo está, por natureza, ligado à indústria e ao comércio, é bom que as orações sejam usadas como escudo contra o desemprego. O lar do nativo estará sempre, em 2008, sob nuvens espessas, com a felicidade muito abalada. Tome muito cuidado com os acidentes de trabalho.

A mulher nascida no ano do carneiro deverá estar sempre de sobreaviso, não andar em locais desertos em horas avançadas da noite, embora haja segurança no Japão, muito cuidado com más companhias e estar em hora errada em local errado.

MACACO (Saru)
1944 – 1956 - 1968 – 1980 - 1992 – 2004

Os religiosos nascidos sob o ano do macaco receberão muita força positiva do astral, em 2008, que lhes será excepcionalmente favorável. Todos os nativos desse signo estarão em ascensão espiritual, com as idéias claras e muito propícias ao entendimento. Suas mensagens atingirão sempre o alvo e farão adeptos. Esse período astral, aliás, será marcante para aqueles que estejam ligados às coisas da alma, em todos os sentidos. Na vida social, o nativo estará em escalada, usufruindo da admiração de todos que mantém convivência. Os paranormais, desse signo conseguirão antever acontecimentos e fatos futuros, quase como se esses já tivessem acontecido. E será, também, um tempo muito favorável para viagens, sejam elas de trabalho ou lazer. No campo profissional, tudo andará bem, recebendo elogios dos seus superiores. A mulher que nasceu sob o ano do macaco, que veio ao mundo destinada ao amor, terá, logo no início do ano de 2008, em fevereiro, um tempo de muitas realizações pessoais positivas. Seu interior será ainda muito mais vibrante do que comumente é. E, com isso, seu lar será o grande beneficiado.

GALO (Tori)
1945 – 1957 - 1969 – 1981 - 1993 – 2005

Em 2008, o nativo do ano do galo viverá o seu melhor tempo de exaltação. Se, por acaso, estiver liderando movimentos comunitários, mesmo em escala menor, verá suas idéias aceitas e seguidas. Não deverão surgir contestações às suas verdades. Para os dekasseguis do signo, um ano venturoso no trabalho. Os que estiverem ligados ao ramo automobilístico, ou ao emprego na área de limpeza, serão promovidos à, mercê de suas qualidades pessoais. Embora o outono seja, por tradição, uma estação triste, ainda assim será benéfico para o nativo. E quase todo bom momento deverá acontecer às quartas-feiras, o dia que lhe será completamente favorável. Sabendo-se que o nativo do ano do galo está sob a regência de Vênus, será sempre bom que ele use roupas onde exista o amarelo, vermelho ou verde. Nos adereços, a turmalina ajudará a trazer forças energéticas positivas. A mulher nascida no ano do galo, sempre afetuosa e correta, embora não muito atraída pelas paixões turbulentas, viverá, em 2008, uma boa fase romântica. Se for solteira, é quase certo que encontrará, nesse período astral, a pessoa sonhada.

CACHORRO (Inu)
1946 – 1958 – 1970 – 1982 – 1994 – 2006

Eis que o destino reserva um bom tempo para o nativo do ano do cachorro, quanto à sua espiritualidade, em 2008. Quando abril estiver chegando, com ele também estarão vindo as forças positivas do astral, com muito amor, admiração por parte dos amigos e ascensão no meio social e no campo trabalhista. Como o ano do Cachorro é um signo que tem muito a ver com a habilidade manual, em geral, é certo que os nativos serão os grandes beneficiados com a boa fase da faixa zodiacal em que nasceram. Porém, a promoção virá bem mais depressa para os que trabalham na linha de montagem. Haverá, por esse tempo, muito mais firmeza no caráter do nativo. Quando o ano estiver pela metade, o nativo desse signo sentirá uma necessidade quase incontrolável de crescer, de ir em frente em novos projetos. A família, por esse tempo, será movida por ajuda mútua, cada qual levando o outro para mais além.

A mulher nascida no ano do cachorro, não é muito fácil de entregar-se ao amor. Ainda assim, em 2008, sentirá a necessidade de abrir-se um pouco mais, ceder mais. E, por isso, viverá bons momentos.

JAVALI (Inochichi)
1947 – 1959 – 1971 – 1983 – 1995 – 2007

Dificuldades, privações, traições, conspirações. Tudo isso surgirá para o nativo do signo do ano do javali, em 2008. Uma forte oposição no seu trabalho, causado pelo ciúme e inveja. O espírito estará confuso e será necessário reforçar a sua espiritualidade. As más companhias tomarão o lugar dos amigos e o amor cederá lugar à agonia da solidão. No trabalho, mantenha o seu humor e fuja de encrencas. A família viverá um tempo de confusões. Por isso, é preciso que o nativo recorra às suas reservas de força espiritual, buscando salvar-se das provações que deverá passar em 2008. Porém, como é um forte por natureza, que não recua diante dos entraves e perigos, o nativo desse signo deverá firmar o pensamento e seguir rumo ao que almeja. Porque, logo que o ano terminar, virá um período excepcional, de muitas glórias e satisfações. Passando por diversas provações, você, com certeza, será uma pessoa bem melhor. A mulher que nasce sob o signo do ano do javali é, de nascença, voltada aos prazeres, às paixões dignas das maiores tragédias passionais. Mas, no ano de 2008, deverá manter-se longe dos perigos do amor.