Irashaimasse... Este espaço é "irmão" da comunidade Movimento Dekassegui no Japão. Chamei-a assim porque há muitos dekasseguis (pessoas que saem de sua terra natal para trabalhar temporariamente em outro lugar) e eu faço parte desta comunidade de filhos e netos de japoneses que migraram para o Brasil. Domo arigato gozaimasu. zanguio.com.br

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

100 anos de histórias


Recebi uma mensagem do escritor Silvio "Sam" Sano que deixo aqui:
"Oi, Sam. Acho que isso deve interessar muito a vc. Conhece o site da Editora Abril (www.100anosjapaobrasil.com.br ) sobre os imigrantes? Pois é, lá está a minha história, como tb pode estar a sua, vinculada a da comunidade nikkei e deve ser interessante. Que tal? Faça uma visita lá e aproveite para deixar um comentariozinho na minha. Caso interesse em colocar a sua, avise-me para que eu peça à jornalista para fazer-te o contato. E parabéns pelo laboroso, mas parecendo muito prazeroso, estimulo à auto-estima e à reflexão que tem feito."
O link para conhecer a galeria de Silvio, autor do livro Sonhos que de cá segue, está aqui.
Posto para agradecer, para deixar o convite para que leiam a história dele e igualmente para convidar a todos a contar a história de suas famílias imigrantes lá! Eu já fiz o meu perfil, está aqui.
E um feliz ano do Centenário da Imigração para todos! :)
Postar um comentário