Banco Real lança campanha homenageando nipo-brasileiros



A Lew'Lara criou para o Banco Real um comercial para a campanha que homenageia a tradição, os valores e a cultura dos nipo-brasileiros, inspirada nos cem anos da imigração japonesa no Brasil. Um detalhe que temos que lembrar é que este banco incorporou o antigo Sudameris, tradicional instituição financeira para as famílias japonesas-brasileiras.
Gosto do comercial do banco que está sendo veiculado atualmente, em que um nikkei aparece "en passent" com uma moça brasileira, assim, sem forçar nem parecer suhiman, simplesmente mais um no meio dos outros clientes... Novamente fico feliz, adoro ver descendentes nos comercias e espero que sempre tenha o bom gosto de não estereotipar ninguém.
read more


Lew'Lara cria para Banco Real homenagear tradições japonesas

VOX NEWS - 18/1/2008

Os cem anos da imigração japonesa no Brasil estão na nova campanha do Banco Real criada pela Lew'Lara. A ação presta uma homenagem a tradição, os valores e a cultura dos nipo-brasileiros. O comercial mostra uma artista de descendência japonesa usando técnicas de aquarela sobre um papel branco, cujo resultado final é um enorme mapa-múndi.

Segundo Márcio Oliveira, vice-presidente de Operações da Lew’Lara\TBWA, a campanha está alicerçada em valores da tradição oriental como respeito, determinação, disciplina e honra. A campanha é a primeira comunicação de 2008 que o Banco Real desenvolveu especialmente para o centenário da imigração japonesa.