Irashaimasse... Este espaço é "irmão" da comunidade do orkut Movimento Dekassegui no Japão. Chamei-a assim porque há muitos dekasseguis (pessoas que saem de sua terra natal para trabalhar temporariamente em outro lugar) e eu faço parte desta comunidade de filhos e netos de japoneses que migraram para o Brasil. Domo arigato gozaimasu.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Em um mês, 95 estrangeiros foram barrados no Japão

do ipcdigital.com

A fila de espera para realizar os registros de impressões digitais e fotos demora cerca de meia hora

Desde 20 de novembro, data em que a Imigração japonesa começou a realizar os registros de impressões digitais nos aeroportos, um total de 95 estrangeiros tiveram a entrada recusada no Japão. O tempo de espera dura entre 26 a 39 minutos, mas Imigração pretende diminuir "para menos de 20 minutos", informou hoje (26) o jornal Mainichi.

As impressões digitais são contrastadas com uma lista geral de 800 mil registros, além de 14 mil procurados pela polícia. Dos 95 estrangeiros barrados nos aeroportos, 94 faziam parte de uma lista de deportados. Desses, 77 haviam alterado dados como nome ou data de nascimento nos passaportes, enquanto outros 17 estavam com passaportes falsificados.

Apenas um estrangeiro foi barrado por fazer parte de uma lista de procurados pela polícia.

A Imigração não registrou nenhum caso de estrangeiro que se recusou a registrar as impressões digitais.

Saiba mais: