Jornal Tudo Bem - Complexo brasileiro celebra 10 anos no Japão

Jornal Tudo Bem - Complexo brasileiro celebra 10 anos no Japão

Complexo brasileiro celebra 10 anos no Japão
O Shopping Villanova, um dos primeiros complexos de lojas brasileiras no Japão, em Aichi, completa este mês uma década de existência

Shopping Villanova completa 10 anos e prepara festa para as famílias brasileiras

Um dos primeiros complexos de lojas brasileiras no Japão, o Shopping Villanova, de Komaki (Aichi), completa este mês uma década de existência. E, no ritmo de comemoração, o empreendimento prepara para domingo 25, uma grande festa para o público, com enfoque especial nas famílias brasileiras. A Editora JBC, que publica o jornal Tudo Bem, estará presente na festa com uma promoção especial de livros.

“Não é uma simples festa, é um momento histórico para todos os dekasseguis, porque celebra os 10 anos de uma conquista da comunidade brasileira”, afirma Nelson Haruo Yuzawa, o MC Haru, responsável pela organização das comemorações. “Por isso, faremos uma festa direcionada para as famílias brasileiras, principalmente as crianças. O objetivo é oferecer um domingo bastante agradável para a comunidade.”

MC Haru explica que o aniversário do Shopping Villanova terá diversas atrações, entre elas a discotecagem de DJ Maurício e a animação da irreverente Nega Maluca – que comandará muitas brincadeiras junto às crianças e adultos que estiverem presentes. “Também vamos oferecer muitos doces e bolo e, para as crianças haverá passatempos bem típicos do Brasil, como dança da cadeira, caça ao tesouro e outras atividades recreativas”, acrescenta.

Com uma cartela gratuita, o público também poderá participar de um bingo que promete distribuir vários prêmios, que variam desde bichos de pelúcia e perfumes a eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. “A última rodada dará um prêmio de 100 mil ienes”, assegura MC Haru. “Além disso, as lojas farão várias promoções e distribuirão brindes no dia.”

ESTRUTURA
Atualmente, fazem parte do Shopping Villanova as agências Nichiyu International e City Tour, a churrascaria Tertullia Grill, a loja de produtos brasileiros Villanova Import Shop, a butique Carysma Modas, a lanchonete Tia Vone, a locadora Double B, a transportadora Suzan Mudanças e o salão de cabeleireiros Zen Studio Hair. Anexo ao prédio principal, há também a auto-escola Driver’s School e um posto de assistência para estrangeiros da organização sem fins lucrativos (NPO) Koryunet. O complexo de lojas possui cerca de 80 vagas de estacionamento.

SHOPPING VILLANOVA
Quando: 25/11, das 11h às 17h
Local: Shopping Villanova, em Komaki (Aichi)
Como chegar: o complexo de lojas fica na rodovia 41, próximo ao cruzamento com a rodovia 155 e à saída das vias expressas Tomei e Meishin
Tel: 0568-74-3826