Brasileiro vence o concurso Latino Nodojiman da NHK

Bruno Kubo de 18 anos foi o grande campeão

24.09.2007 1h58 - por Redação Tudo Bem

Claudio EndoClaudio EndoClaudio Endo

Apesar de tímido, o brasileiro Bruno Kubo, 18 anos, soltou a voz e conquistou o primeiro lugar do Latino Nodojiman, a versão para estrangeiros da América Latina do tradicional concurso de karaokê promovido pela emissora estatal NHK em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil. O evento foi realizado domingo 16 em Toyohashi (Aichi).

Bruno escolheu a música Sakura, do cantor pop Naotaro Moriyama, e conquistou a preferência dos quatro jurados do concurso: o escritor Ryosuke Kakine, a atriz Saya Takagi, o compositor Masaaki Hirao e Fumio Ota, diretor geral da NHK de Nagoya (Aichi).

“Foi o primeiro concurso que participei e não esperava ganhar”, disse o brasileiro, que mora em Matsuzaka (Mie), onde trabalha e estuda à noite em um colégio japonês.

A NHK premiou outros dois candidatos também brasileiros. Edson Wakiuchi, 30 anos, que cantou o enka Bokyojonkara, de Takashi Hosokawa, e Toshio Hatano, 29 anos, com a música Love Is…, de Ryuichi Kawamura.

A inscrição contou com 99 latinos, sendo 77 brasileiros, que enviaram fitas com uma música gravada. Desses, 12 foram selecionados para a final de domingo (dez brasileiros, uma peruana e uma paraguaia).