Matsumoto-jo ou Matsumoto-shi?

Shi indica cidade, jo indica o castelo. 

E o fato é que a cidade de Matsumoto é muito famosa por seu castelo, um dos "Três Famosos Castelos" do Japão, juntamente com o Himeji-jo e com o Kumamoto-joAs origens deste castelo recuam ao Período Sengoku (Estados Guerreantes). Nessa época, o clã Ogasawara construiu um forte neste local, o qual era originalmente chamado de Castelo de Fukashi. Mais tarde, viria a ficar sob o governo do clã Takeda e depois controlado por Tokugawa IeyasuAcredita-se que grande parte do castelo ficou concluído entre 1593 e 1594.



Durante o Período Edo, o Xogunato Tokugawa estabeleceu o Han (antiga divisão feudal japonesa) de Matsumoto, do qual MatsudairaMizuno e outros, foram Daimiô.
Em 1872, depois da Restauração Meiji, a torre foi vendida em leilão e esteve em risco de ser desmantelada. De qualquer forma, com a cooperação de Ichikawa Ryozo e de outras pessoas de Matsumoto, esta foi poupada. O "Kuromon-ninomon" (segundo portão do portão preto) e o "sodebei" (muro lateral) foram reconstruidos em 1990. O "taikomon-masugata" (portão quadrado em forma de cilindro) foi reconstruido em 1999.
A torre do Castelo de Matsumoto está classificada como Tesouro Nacional do Japão.

A região é linda, como podemos ver no início deste neste vídeo:


Localizada na província de Nagano, Matsumoto é uma cidade de porte médio. 

Em 2003 a cidade tinha uma população estimada em 209 190 habitantes e uma densidade populacional de 786,81 h/km². 


Em 2011, Matsumoto voltou a ser a cidade com maior número de estrangeiros dentro da província de Nagano, com 4.089 pessoas. Até então, essa posição era ocupada por Ueda, com 4.066.

É dekassegui e tem interesse em morar lá?

Deixe seus dados neste formulário http://bit.ly/shigoto18 ou fale com a gente sem compromisso no WhatsApp + 55 (11) 96624-3590. 
Zanguio - Viva e trabalhe no Japão