Recolocação de dekasseguis que já moram no Japão



Economistas dizem que a produção japonesa está crescendo à medida que a economia mundial se recupera e as empresas japonesas reduzem os estoques, e a taxa de desemprego caiu para o nível mais baixo desde junho de 1994. O resultado é atribuído à alta na demanda por produtos japoneses no exterior e junto com essa demanda, a oferta por oportunidades de trabalho para brasileiros no Japão também cresceu, mesmo para funções consideradas como trabalho não-qualificado, conhecidas como tanjun sagyo (単純作業).

O que acontece nesta situação é que muita gente, mesmo dentro do Japão, busca novas oportunidades e pode melhorar de vida.

Por isso, estamos abrindo uma nova área de atuação: a recolocação dentro do arquipélago japonês.
Oferecemos aos brasileiros ou estrangeiros em situação regular no Japão, sejam eles peruanos, filipinos ou de outra nacionalidade, serviço de recolocação de mão de obra. Nosso trabalho consiste em apresentar as informações básicas necessárias para que as empreiteiras analisem o perfil, região onde reside e outras informações básicas para sugerir vagas em fábricas que atendam suas necessidades. O serviço é totalmente GRATUITO para os candidatos.
Quer saber onde seu perfil pode ser melhor aproveitado ou valorizado?

Mande-nos seu currículo ou preencha este formulário: http://bit.ly/shigoto2018



Quer saber mais dos tipos de trabalho comuns no Japão? 

Especialidades mais freqüentes encontradas nas ofertas de trabalho para os estrangeiros nas fábricas japonesas:

  • Kumitate (組立 montagem) – Execução das etapas de montagem de peças, componentes e dispositivos eletrônicos, automóveis.
  • Kompo (梱包 embalagem) – Embalagem de produtos e peças para despacho, tanto dentro do Japão como para o exterior. Como se lida com inúmeros tipos de peças para diferentes destinos é necessário prestar atenção para o registro no código de barras (QR Code) e ter leitura básica do idioma japonês.
  • Kensa (検査 checagem, inspeção) – Função requisitada nas linhas de produção para exercer o controle de qualidade. Requer do trabalhador atenção, habilidade manual e acuidade visual, principalmente em linhas de componentes eletrônicos.
  • Yoosetsu (溶接 soldagem) – Em diferentes etapas do processo de produção, existe a necessidade do trabalho de soldagem. Há vários tipos de solda, como a MIG e o supotto (spot). Existe também o uso da solda para conectar terminais de componentes eletrônicos, handa zuke (半田付け).
  • Unpan (運搬 transporte) – Pode ser o transporte para alimentar a linha de montagem, assim como para trabalhar nos estoques de peças e produtos, com o uso de empilhadeira ou outro veículo.
Vale lembrar que, embora o trabalhador desenvolva sua habilidade para realizar estas tarefas, e a experiência é um fator de aprimoramento constante, a maioria destas funções é considerada tanjun sagyo (単純作業), ou seja, trabalho não-qualificado.