Esquadrão espacial do Japão



O Japão anunciou na segunda-feira (19) a criação de um “Esquadrão Espacial” para lidar com problemas espaciais, como restos de satélites e foguetes, além da vigilância de satélites suspeitos de outros países por meio de tecnologia de radares.
O Japão não é o primeiro país do mundo a criar um esquadrão para questões espaciais. Os EUA anunciaram as Forças Espaciais do país em agosto desse ano, com pretexto semelhante ao japonês, mas deixando claro que o motivo era os avanços dos russos e chineses na área de tecnologia espacial.
No caso do esquadrão japonês, ele será composto por recursos e efetivo humano das três Forças principais do Japão, o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. A formação da nova unidade está prevista para 2022 e deve ser anunciada oficialmente no próximo mês, quando o governo revelar os seus planos de defesa para o futuro.
O esquadrão espacial não deve ser a única novidade do plano, especialistas acreditam que novidades da área de defesa cibernética e de equipamentos de ondas eletromagnéticas também estejam nas ambições de defesa do governo japonês.
Embora pessoas ligadas ao governo tenham dito que o novo esquadrão será usado apenas para analisar a movimentação do lixo espacial e evitar o choque de satélites de telecomunicações em detritos espaciais, a real intenção é fazer frente a China, que tem planos de criar sistemas de defesa terrestres, capazes de acertar alvos no espaço, como satélites de telecomunicações de outros países.
Fonte: Asahi Shinbun Digital 

Estamos com duas novidades na área: (1) Recolocação dentro do Japão: www.facebook.com/groups/zanguio (2) Orientações sobre o Visto de yonsei: www.facebook.com/groups/vistoyonsei Deixe seus dados neste formulário http://bit.ly/shigoto18 ou fale com a gente sem compromisso no WhatsApp + 55 (11) 96624-3590