FMI diz que economia japonesa pode encolher 25% nos próximos 40 anos


Nesta semana o FMI (lembra deles, os que davam palpite na economia do Brasil em crise?) indicou no sue relatório econômico sobre o Japão que a economia do país deve encolher 25% nos próximos 40 anos.
A conclusão da organização se deve aos crescentes problemas sociais do país, como o envelhecimento da sua população e a baixa taxa de reposição da mão-de-obra.
Sabem o que isso quer dizer?
O Japão vai precisar cada vez mais de trabalhadores como nós, os dekasseguis.
O FMI alerta que o país precisa assegurar força de trabalho para manter o seu crescimento econômico e que as opções incluem maior acesso da mulher ao mercado de trabalho, a recolocação profissional dos idosos aposentados e a vinda de trabalhadores estrangeiros.
A organização alertou que os 2% de estrangeiros no Japão é um número muito baixo para os padrões mundiais, mesmo considerando países pouco miscigenados como parte das nações do extremo oriente como Japão e Coreia do Sul.
O relatório segue dizendo que se o Japão não cumprir as metas necessárias, os riscos de desaceleração e queda econômica são inevitáveis.
Outra solução apontada pelo relatório é o aumento dos ganhos da classe trabalhadora, que pode ajudar a incentivar o consumo e movimentar a economia.
(Fonte: Jiji.com)



Mas 40 anos é MUITO tempo, dá para mudar esta tendência!


Por enquanto, as indústrias continuam firmes e fortes no arquipélago. E nós ainda temos ótimas vagas de trabalho!
Estamos com duas novidades na área: (1) Recolocação dentro do Japão: www.facebook.com/groups/zanguio (2) Orientações sobre o Visto de yonsei: www.facebook.com/groups/vistoyonsei Deixe seus dados neste formulário http://bit.ly/shigoto18 ou fale com a gente sem compromisso no WhatsApp + 55 (11) 96624-3590