Quer saber mais dos tipos de trabalho comuns no Japão?



Especialidades mais freqüentes encontradas nas ofertas de trabalho para os estrangeiros nas fábricas japonesas:

- Kumitate (組立 montagem) – Execução das etapas de montagem de peças, componentes e dispositivos eletrônicos, automóveis.

- Kompoo (梱包 embalagem) – Embalagem de produtos e peças para despacho, tanto dentro do Japão como para o exterior. Como se lida com inúmeros tipos de peças para diferentes destinos é necessário prestar atenção para o registro no código de barras (QR Code) e ter leitura básica do idioma japonês.

- Kensa (検査 checagem, inspeção) – Função requisitada nas linhas de produção para exercer o controle de qualidade. Requer do trabalhador atenção, habilidade manual e acuidade visual, principalmente em linhas de componentes eletrônicos.

- Yoosetsu (溶接 soldagem) – Em diferentes etapas do processo de produção, existe a necessidade do trabalho de soldagem. Há vários tipos de solda, como a MIG e o supotto (spot). Existe também o uso da solda para conectar terminais de componentes eletrônicos, handa zuke (半田付け).

- Unpan (運搬 transporte) – Pode ser o transporte para alimentar a linha de montagem, assim como para trabalhar nos estoques de peças e produtos, com o uso de empilhadeira ou outro veículo.

Vale lembrar que, embora o trabalhador desenvolva sua habilidade para realizar estas tarefas, e a experiência seja um fator de aprimoramento constante, a maioria destas funções é considerada tanjun sagyo (単純作業), ou seja, trabalho não-qualificado).



Deixe seus dados neste formulário http://bit.ly/shigoto18 ou fale com a gente sem compromisso no WhatsApp + 55 (11) 96624-3590.