Japan Post planejando mudanças nos dias de serviço



Esse é um exemplo de como o Japão é sério:

O Japan Post estuda suspender a entrega de cartas, cartões postais e demais serviços de entrega comum no sábado.

Os planos são o de diminuir o número de atividades de seus funcionários e lidar com a falta de mão-de-obra no país, que afeta em grande escala o setor de transporte e logística.

Pelo sistema atual, encomendas recebidas pelo Japan Post até o fim da tarde de um determinado dia, costumam ser entregues no dia seguinte, mesmo aquelas que não utilizam serviços de entrega rápida, como o sokutatsu.

Estima-se que 80% das encomendas comuns cheguem a seus destinatários no dia seguinte. A eficiência nos serviços acontece, pois muitos funcionários do Japan Post realizam o processo de separação, preparo e despacho das encomendas durante a noite.

Entretanto, por lei, o serviço de entregas deve funcionar durante seis dias na semana (segunda a sábado), o que significa que os funcionários do Japan Post trabalham até o fim da noite durante o sábado.

Caso as operações fossem reduzidas em um dia, até a sexta-feira, muitas entregas só seriam realizadas na segunda-feira e, dependendo da região, na terça-feira. Pode não parecer grave, não fosse o fato de que a lei japonesa determina que todas as entregas devem ser feitas em até 3 dias (contando sábados, domingos e feriados) desde a data de recebimento da encomenda.

Pelo volume de encomendas que chegam todos os dias no Japan Post é praticamente impossível cumprir com a lei caso o expediente seja diminuído em um dia. Por esse motivo, a instituição pediu ao Ministério dos Assuntos Gerais e Comunicações uma revisão nas leis.

O Ministério, ciente dos problemas, já iniciou conversas com o Japan Post e uma decisão deve sair nos próximos meses.

(Fonte: Asahi Shinbun Digital)

Estamos com duas novidades no Zanguio - Viva e trabalhe no Japão:

(1) Recolocação dentro do Japão: www.facebook.com/groups/zanguio
(2) Orientações sobre o Visto de yonsei: www.facebook.com/groups/vistoyonsei
Deixe seus dados neste formulário http://bit.ly/shigoto18 ou fale com a gente sem compromisso no WhatsApp + 55 (11) 96624-3590