Governo do Japão designará mais hospitais para realizar testes genéticos avançados para tratamento de câncer



O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, decidiu designar mais hospitais para realizar testes genéticos avançados para o diagnóstico e tratamento do câncer.
O ministério pretende aumentar de 11 para 50, o número de hospitais certificados para realizar os chamados testes de painel com múltiplos genes. O aumento faz parte de um plano do ministério, onde os testes serão cobertos pelo sistema nacional de seguro de saúde a partir de abril do próximo ano. Essa mudança aumentará o número de pacientes e assim a necessidade de mais hospitais para administrar os testes e analisar seus resultados para início de tratamento.
Os testes de painel permitem o exame de mais de 100 genes relacionados ao câncer em uma única análise, acelerando assim o processo de coleta e análise de dados para identificar ou criar métodos eficazes de tratamento, incluindo novos medicamentos. Os testes que custam cerca de 600.000 ienes ficaria limitado apenas para pacientes que não respondem ao tratamento padrão, como cirurgias ou quimioterapia.
Atualmente, desde fevereiro, 11 hospitais centrais em nove províncias são certificados para realizar os testes de painel, além de funções adicionais como treinamento, pesquisa e desenvolvimentos relacionados.
Hoje, os pacientes esperam cerca de um mês para receber os resultados dos testes, com o início da cobertura pelo sistema nacional de seguro de saúde, o tempo de espera aumentará caso não aumente a quantidade de hospitais.
Com 40 hospitais a mais que possam compartilhar as funções de tomada de decisões em testes, análises e tratamento, os hospitais centrais não ficarão sobrecarregados e evitaria uma longa espera nas análises, resultados e diagnósticos dos exames.
Embora os múltiplos testes genéticos de câncer possam levar à descoberta de medicação apropriada em cerca de 10% dos pacientes que receberam os testes, autoridades do ministério esperam que o sistema apropriado de testes permita a coleta de dados de alta qualidade que permitam o desenvolvimento de testes e métodos de tratamento com eficácia.

(IPC)

Estamos com duas novidades na área: 
(1) Recolocação dentro do Japão: www.facebook.com/groups/zanguio 
 (2) Orientações sobre o Visto de yonsei: www.facebook.com/groups/vistoyonsei 
 Deixe seus dados neste formulário http://bit.ly/shigoto18 ou fale com a gente sem compromisso no WhatsApp + 55 (11) 96624-3590